Pacto de Código de Conduta para Colaboradores

O nosso comprometimento

Com o interesse de fomentar uma comunidade aberta e acolhedora, nós, como colaboradores e administradores deste projecto, comprometemo-nos a fazer da participação neste projecto e na nossa comunidade uma experiência livre de assédio para todos, independentemente da aparência pessoal, deficiência, diferença corporal, etnia, género, idade, identidade ou expressão de género, identidade ou orientação sexual, nacionalidade, nível de experiência, raça ou religião.

Os nossos padrões

Exemplos de comportamentos que contribuem para a criação de um ambiente positivo incluem:

Exemplos de comportamentos inaceitáveis por parte dos participantes incluem:

As nossas responsibilidades

Os administradores do projeto são responsáveis por esclarecer os padrões de comportamento e deverão tomar ação corretiva apropriada e justa em resposta a qualquer caso de comportamento inaceitável.

Os administradores do projeto têm o direito e a responsabilidade de remover, editar ou rejeitar comentários, commits, código, edições na wiki, erros ou outras formas de contribuição que não estejam de acordo com este Código de Conduta, bem como banir temporariamente ou permanentemente qualquer colaborador por qualquer outro comportamento que se considere inapropriado, perigoso, ofensivo ou problemático.

Âmbito

Este Código de Conduta aplica-se dentro dos espaços do projeto ou qualquer espaço público onde alguém represente o mesmo ou a sua comunidade. Exemplos de representação do projeto ou comunidade incluem usar um e-mail oficial do projecto, publicar usando uma conta oficial numa rede social, ou agindo como representante designado num evento online ou offline. A representação de um projeto pode ser ainda definida e esclarecida pelos administradores do projeto.

Cumprimento

Comportamento abusivo, de assédio ou de outros tipos pode ser comunicados contactando a equipa do projeto [INSIRA O ENDEREÇO DE EMAIL]. Todas as queixas serão revistas e investigadas e resultarão numa resposta necessária e apropriada à situação. A equipa do projeto é obrigada a manter a confidencialidade em relação ao elemento que reportou o incidente. Futuros detalhes sobre políticas de cumprimento podem ser publicadas separadamente.

Os administradores do projeto que não sigam ou não mantenham o Código de Conduta em boa fé podem enfrentar repercussões temporárias ou permanentes determinadas por outros membros da liderança do projeto.

Atribuição

Este Código de Conduta é adaptado do Contributor Covenant, versão 1.4, disponível em http://contributor-covenant.org/version/1/4/pt/